abril 16, 2020

Morreu Luís Sepúlveda

São poucos os escritores cuja morte me deixa abalada e triste. 
Aconteceu com Saramago, com João Aguiar, com Umberto Eco e, agora com Luís Sepúlveda.

Sinto que perdi alguém próximo, alguém que ainda tinha muito para dar ao mundo das letras, mas não só. 

Sempre que pessoas como o Luís Sepúlveda desaparecem, é mais um pedaço de história que deixa de ser contada por quem a viveu. Perde-se um exemplo de honestidade, de justiça e de luta por um mundo melhor, com as armas que tinha, a sua escrita e a sua exposição como figura pública.

Os livros dele acompanham-me desde que me lembro, e sempre foi um escritor pelo qual senti muito carinho e, é com grande tristeza que o vejo partir, de forma tão prematura.

Na minha estante faltam muitos livros deles, alguns até dos mais conceituados. Alguns já li, muitos outros ainda tenho para ler. Vai, por isso continuar a fazer parte da minha vida, enquanto leitora.

Há um livro dele, dos mais recentes, História de um Gato e de um Rato que se tornaram amigos que deve ter sido dos livros que mais comprei. Acabei sempre por retirá-lo da minha estante para o oferecer. Gosto tanto dele e acho que é um livro tão bonito, que quero que faça parte das estantes das "minhas" crianças.

Ainda não tive oportunidade de voltar a comprá-lo.


Obrigada Luís Sepúlveda pela companhia, pelos ensinamentos e por todas as histórias que, tenho a certeza, contribuíram para formarem a pessoa que sou hoje.

Obrigada!

Sem comentários:

Enviar um comentário