outubro 15, 2009

Quero um Livro

Desde miúda que sempre gostei muito de livros e de ler. Ainda não sabia ler e, segundo a minha mãe, já andava de volta dela, com livros aos quadradinhos na mão, a contar-lhe a minha versão das histórias! Segundo ela, não falhava por muito... :)
Quando aprendi a ler, lembro-me de ter ficado fascinada pela quantidade de coisas que finalmente conseguia compreender, pela enormidade de coisas que até aí me estavam vedadas, incluindo o que raio dizia o MacGeyver. :) Tudo o que tivesse letras era devorado.
Mais do que ler, gostava dos livros em si, do cheiro e do toque do papel. Ainda hoje acho fantástico o facto de "gatafunhos" fazerem sentido em todo o mundo e podermos comunicar com as palavras.
Os livros sempre foram o melhor presente, e provavelmente os únicos que sobreviveram à passagem do tempo e aqueles que guardo com maior carinho. Lembro-me da excitação que senti quando recebi o meu primeiro livro a sério, sem bonecada em todas as páginas... :)
O "Quero Um Livro" surgiu porque muitas vezes, quando acabo de ler um livro, sinto necessidade de falar sobre ele, reflectir sobre o que li. As palavras escritas sempre me pareceram mais fáceis pelo que decidi entrar no maravilhoso mundo da blogoesfera. Vamos lá ver como corre! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário