agosto 02, 2011

A Vida de Pi - Yann Martel - Breve comentário

Não tenho, por agora, tempo para partilhar a minha opinião acerca deste livro surpreendente, que acabei de ler há minutos. No entanto, a vontade de partilhar alguns dos sentimentos que este livro me provocou é demasiado grande para ser ignorada. São eles sentimentos de: repulsa, ternura, medo, alegria, tristeza, surpresa, incredulidade, estranheza, vontade de chorar e de desviar os olhos da página, revolta, ansiedade, amizade, fome, sede e muitas vezes uma vontade enorme de deitar o pequeno-almoço todo cá para fora. :/

Resumindo, é surpreendente e emocionalmente fortíssimo.

Quando tiver mais tempo livre, a opinião completa aparecerá por aqui. :)

Boas leituras!

5 comentários:

  1. Fico à espera, N.
    O livro é, de facto, notável! Para mim é, até ao momento, um dos melhores livros do século XXI.

    ResponderEliminar
  2. Hummm... mais uma opinião destas e salto para este livros, além da paula (Viajar pela leitura) e do Manel (aqui em cima identificado) agora foi a tua vez de dizer coisas colossais sobre A Vida de Pi. eu juro que o vou ler.

    ResponderEliminar
  3. Manuel: É mesmo um livro surpreendente. Nem sei bem o que dizer dele. :)

    Nuno Chaves: Deves lê-lo. Tenta saber o menos possível da história, porque, no meu caso, isso fez com a leitura fosse muito mais intensa... Gostei muito. :)

    ResponderEliminar
  4. Acabei de o ler! Ainda estou muito surpreendida! Concordo que o melhor é saber o menos possivel sobre a história por isso apressem-se antes que o filme estreie...

    ResponderEliminar
  5. Veronica Reis: É um livro que marca. :) Quem tiver intenção de o ler deve fazê-lo antes de ver o filme, isso é certo!

    ResponderEliminar