maio 13, 2011

Feira do Livro de Lisboa 2011

Como não pretendo voltar à Feira do Livro e este é o último fim-de-semana de estadia no Parque Eduardo VII, vou partilhar já as minhas aquisições deste ano.

(De baixo para cima)
  • A Ilha do Dia Antes - Umberto Eco
  • Inés da Minha Alma - Isabel Allende
  • A Ponte Sobre o Drina - Ivo Andric
  • Ernestina - J. Rentes de Carvalho
  • A Máquina de Fazer Espanhóis - Valter Hugo Mãe
  • O Jogador - Fiódor Dostoiévski
Para oferta comprei ainda:
  • Frágil - Jodi Picoult
  • Ilha Teresa - Richard Zimler
A Máquina de Fazer Espanhóis devidamente autografado pelo simpático Valter Hugo Mãe que, por coincidência, estava a dar autógrafos no dia em que por lá passei.

Por estar a trabalhar muito perto da feira, este ano fui lá mais vezes, quase todos os dias, para espreitar os livros do dia e para aproveitar o bom tempo que este ano ajudou à festa. :)
Devido à proximidade tive de me conter muito para só trazer aquilo que realmente queria e a preços bem mais simpáticos. O único que não foi comprado como livro do dia, ou em alfarrabistas, foi o Ernestina do J. Rentes de Carvalho. Já o queria comprar há algum tempo e os 2€ ou 3€ que tinha de promoção para mim bastaram. :)

Tive pena de não ter comprado nada para as minhas sobrinhas. Eu bem que olhei para as barraquinhas dedicadas aos mais pequenos mas não vi nada que me parecesse adequado para elas. É extremamente difícil comprar livros para crianças ou sou eu que sou esquisita? Para a mais pequena (10 meses) não achei que houvesse muita oferta e para as mais crescidas (20 meses) pareceram-me todos para meninos mais velhos. Outros eram daqueles que "pedem" para ser rasgados, demasiado frágeis para as mãos das pestinhas! :p Enfim, acho que me safo melhor numa livraria, onde posso mexer mais à vontade e ponderar todos os perigos que poderão ou não correr nas mãos das princesas. :)

Estou muito satisfeita com as minhas compras! E é bom que o esteja porque a compra de livros está suspensa por tempo indefinido. Não gosto de ter muitos livros por ler e a pilha está maior que nunca! :)

Boas leituras!!!!! :)

4 comentários:

  1. Boas compras!
    Também estive na feira do livro no dia que estava lá o Valter Hugo Mãe. Tive mesmo para trazer "A máquina de fazer espanhóis" que já quero ler À algum tempo. No entanto não resisti à outra promoção dessa mesma editora, "Até um silêncio tem um fim" que estava a 40%.

    Boas leituras!

    ResponderEliminar
  2. Antes de me arriscar pelos livros do Valter Hugo Mãe vou ficar à espera da tua opinião.

    e algo que não tem nada a ver: tu que és uma menina toda virada para as letras (eu sou mais números apesar de adorar ler) já leste Gonçalo M. Tavares? o que achas dos livros dele?

    Boas leituras

    ResponderEliminar
  3. Landa: Estou para ler Valter Hugo Mãe há que tempos e este fazia parte da minha lista para a Feira. Estou muito curiosa acerca do livro e o autor pareceu-me bem simpático. :)
    Esse que referes não conheço. :)

    Patrícia: Curiosa essa tua suposição, pois a minha formação nada tem a ver com letras e sim com ciências, apesar de, como tu, gostar muito de ler. ;)
    Ainda não li nada do Gonçalo M. Tavares, mas ando com ele debaixo de olho. Quando fui à Feira ainda peguei nos livros dele, mas dei prioridade a livros que tinham melhores promoções.
    Tens aqui, http://aminhaestante.blogspot.com/2011/04/jerusalem-goncalo-m-tavares.html, uma opinião, do blogue Os Meus Livros, o Jerusalém. Pode ser que te dê o empurrãozinho que falta, ou não. ;)

    Boas leituras!

    ResponderEliminar
  4. Olá,
    Pois nem sei porque fiquei com ideia que serias de letras. :) sorry...
    E eu já li o jerusalém e por não ter gostado assim tanto é que fiquei com curiosidade sobre a tua opinião, Tb já tinha lido esse post do "Os meus livros"

    ResponderEliminar