fevereiro 23, 2014

[Livro novo] Isabel Allende - O Jogo de Ripper

E já que estamos a falar de novidades literárias, aqui vai mais uma, desta vez de uma outra escritora de eleição, Isabel Allende e O Jogo de Ripper.

Sinopse (retirada do site da Wook)
"Indiana e Amanda Jackson sempre se apoiaram uma à outra. No entanto, mãe e filha não poderiam ser mais diferentes. Indiana, uma bela terapeuta holística, valoriza a bondade e a liberdade de espírito. Há muito divorciada do pai de Amanda, resiste a comprometer-se em definitivo com qualquer um dos homens que a deseja: Alan, membro de uma família da elite de São Francisco, e Ryan, um enigmático ex-navy seal marcado pelos horrores da guerra.

Enquanto a mãe vê sempre o melhor nas pessoas, Amanda sente-se fascinada pelo lado obscuro da natureza humana. Brilhante e introvertida, a jovem é uma investigadora nata, viciada em livros policiais e em Ripper, um jogo de mistério online em que ela participa com outros adolescentes espalhados pelo mundo e com o avô, com quem mantém uma relação de estreita cumplicidade.

Quando uma série de crimes ocorre em São Francisco, os membros de Ripper encontram terreno para saírem das investigações virtuais, descobrindo, bem antes da polícia, a existência de uma ligação entre os crimes. No momento em que Indiana desaparece, o caso torna-se pessoal, e Amanda tentará deslindar o mistério antes que seja demasiado tarde." 


Em breve a minha modesta opinião sobre o nada modesto "El Cuardeno de Maya" de Isabel Allende.

Boas leituras!

7 comentários:

  1. Ainda ando a considerar se compro ou não. Acho que vou esperar por opiniões como a tua :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tema deste parece-me fugir um pouco ao que é habitual nela mas sendo Isabel Allende acredito que será bom. :)

      Eliminar
  2. Penso que deve ser bom... parece um policial puro e duro. Estou a ler a Sentinela do mesmo autor do Ultimo Capalista e estou um pouco decepcionado...tou farto de policiais e series em que o inspector ouve vozes e pessoas que não existem .. gosto de policiais mais crus e directos! Isabel Allende sei que já li algo dela e gostei apesar de ser um livro marcadamente feminino!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, sofro do mesmo, para mim os policiais têm de ser mais realistas. Mas não sou grande apreciadora, de vez em quando gosto de ler um, mas não é o meu género de eleição. Gostas de Mo Hayder e dos novos escritores nórdico?

      Eliminar
    2. Não mas já estive para comprar mas não sei se é bom...! Gosto de uma irlandesa Martina Cole Ruas Escuras, os livros que gosto mais são históricos ou policiais...também leio outras coisas como " Enquanto Lisboa arde o brasil pega fogo" ou livros de viagens como o Gonçalo Cadilhe ..é um mix mas predomina os policiais e os historicos.....

      Eliminar
  3. Ultimo cabalista enganei-me! Também queria saber se o livro que a escritora do Harry potter escreveu para adultos vale a pena comprar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isabell Allende num registo mais policial não faço ideia de como será. Sempre a vi como escritora de livros históricos, marcadamente femininos, como dizes. Este último que li dela, O Caderno de Maya, de histórico tem pouco e gostei, daí a minha curiosidade para ler este. :)
      Sou suspeita porque gosto mesmo muito da escrita dela e das personagens que cria.
      O que li da J.K. Rowling, "Morte Súbita", li-o em inglês, o que me faz sempre sentir mais distante da história, gostei mas não acho que seja especialmente inovador. É difícil esqueceres que é a mesma escritora de Harry Potter. :)

      Eliminar