fevereiro 03, 2010

Novas Crónicas da Boca do Inferno - Ricardo Araújo Pereira

"Um livro no qual a mais fina ironia e o humor requintado se juntam e resolvem não entrar."

Nos intervalos de leitura do 2666, para desanuviar, peguei nas crónicas do Ricardo Araújo Pereira. Algumas já me tinham passado pela vista, mas confesso que não compro a Visão por isso a maioria delas eram desconhecidas.
Acho muita piada ao Ricardo Araújo Pereira, gosto do tipo de humor que faz, acho que é extremamente inteligente e, ainda por cima, parece-me boa pessoa. É relativamente raro, que pessoas que ficam famosas quase do dia para a noite, como foi o caso dos Gato Fedorento, mantenham os pés na terra e não se deslumbrem com a fama. Acho que esse aspecto é de louvar e, ainda por cima, têm piada! Ouro sobre azul. :)
As crónicas estão muito divertidas, muitíssimo bem escritas e são certeiras. Para quem lê o livro de uma assentada, percebe-se que os temas rondam sempre o mesmo: o Governo de Sócrates, PS, PSD e pouco mais. Nesse sentido torna-se um pouco chato, mas também acho que não é suposto ler aquilo como se fosse um romance, por isso...

Leitura recomendada. É uma oportunidade de se ler umas quantas coisas pertinentes sobre a política que se faz em Portugal (não só, também há espaço para os 50 anos da Barbie e outras coisas que tais), de uma forma leve e divertida.

1 comentário:

  1. Boa noite. Eu li o primeiro livro de crónicas dele e achei muito engraçado e pertinente. Este calculo que siga a mesma linha.
    O blog está muito interessante. Gostei muito do título porque também é o que eu respondo sempre.

    ResponderEliminar