agosto 11, 2010

O Calor

Eu adoro o calor, mas estou a precisar de uma pausa... Por a casa ser muito quente e porque as janelas abertas com luzes acesas são um convite à bicharada zumbidora (vulgarmente conhecidas como *#"$%#"%& das melgas!), já não acendo as luzes desta casa há semanas e, embora a conta da luz possa sair beneficiada, a verdade é que não consigo ler às escuras...
É que o Stieg Larsson entrou numa fase de leitura compulsiva e as interrupções não são pacíficas. :) Hoje, no metro, tive de fechar o livro numa parte que pedia continuação (e que continuação...). Saí à tarde a pensar na leitura de regresso a casa, mas não me foi possível ler na viagem. Antes de ficar completamente escuro consegui avançar com a leitura, mas quando o nariz começa a tocar nas folhas é porque chegou a altura de parar. :)
Só peço uns dias mais fresquinhos, nada de frio, mas uns dias em que as janelas à noite possam estar fechadas enquanto eu leio confortavelmente com a luz acesa. Pode ser ou está difícil???

Enquanto isso, estou a desenvolver uma visão nocturna espantosa que me poderá vir a ser útil, sei lá eu para quê, mas que pode vir a ser útil, lá isso pode! :/

Boas leituras! (com um leve tom irónico...) :p

8 comentários:

  1. N. Martins, não dês cabo da vista :) Mais vale aturar as %#$##"%$ das melgas do que estragar a vistinha!
    Eu tenho tido sorte; tenho aproveitado para ler até às tantas com as janelas abertas e a luz ligada. Até vejo as estrelas :)
    Aquelas coisas de ligar à electricidade, por causa das %#%%##&% das melgas, costumam resultar. podes experimentar...

    ResponderEliminar
  2. Tenho saudades dos dias de chuva miudinha e eu no sofá enroscada numa manta quentinha a ler...:)

    ResponderEliminar
  3. Manuel: O nariz no livro é um exagero meu, porque prezo muito a minha vistinha. :)
    O problema, para além das %#%%##&% das melgas, é as luzes aquecerem muito o ambiente... A casa é meeesmoooo muito quente. :) Esse é até o principal problema porque tenho a impressão que até para as %#%%##&% das melgas este calor é demais. Não as vejo em lado nenhum! eheh

    Ana Luísa: Eu adoro o calor e o Verão por isso não sinto saudades da chuva e das mantas quentinhas. Embora isso também saiba muito bem, no entanto, cada coisa a seu tempo! ;)

    ResponderEliminar
  4. Pois... se o problema são as #$#%## das lâmpadas, então já não tenho solução para te propor :(

    ResponderEliminar
  5. Detesto as %#%%##%&% melgas!!!A minha casa não está assim tão quente. Sempre temos um fresquinho da serra à noite! Durante o dia é que é complicado ler com tanto calor. Por isso, livro na mochila e praia, jardim ou esplanada!:)

    Bjos*

    ResponderEliminar
  6. Engraçado que estou a ler o mesmo livro neste momento. Mas, pelos vistos, não estou a gostar tanto (talvez por ainda estar no início).

    Mas concordo, tem estado demasiado calor. Dá uma preguiça!

    ResponderEliminar
  7. Manuel: S. Pedro também deve ser visita aqui do blogue, porque hoje já vou conseguir fechar janelas e acender luzes! :p

    Jojo: A serra tem dessas maravilhas! Mas, por outro lado, a bicharada deve ser em maior número, não? :)

    Ana C. Nunes: O livro no início é paradito, mas mais lá para a frente a coisa aquece. Ainda não acabei, mas até agora estou a gostar.

    ResponderEliminar
  8. Essas melgas são mesmo melgas! Além do barulho irritante que fazem não deixam uma pessoa em paz! E com o calor ainda é pior!
    Esta semana que passou também pouco li. Mais por causa do calor, do que propriamente por causa dessas amigas! Estou a ler «O Vermelho e o Negro», de Stendhal, mas se as temperaturas continuarem assim altas, acho que vai continuar mais uns dias em repouso na mesa-de-cabeceira. ;) Boas leituras também para ti! ;)

    ResponderEliminar