![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEggfQKWBpCMcOoNuQHSZLFRJCW71x3Hff7q3qvhSoe7NEw5Agv0eeHtoG42Hj-UQeFYi1bwXFIheRqa9M91HXD-utOyh7H6ZoaVa1rp6eCD6Annh0vFsv5DKU8dBVujNXXLviAvqI-yOUmI/s200/encontro_amor_num_pais_em_guerra.jpg)
Um livro de pequenos textos de um autor que muito prezo. Neste Encontro de Amor Num País em Guerra, Luís Sepúlveda reúne uns quantos textos deliciosos, sobre a política, a guerra e o amor, tema que não é muito comum nos livros do escritor. Uma das coisas que me surpreendeu no livro foi mesmo a forma como ele fala do amor, isto porque Luís Sepúlveda é um escritor assumidamente de esquerda e cujos livros, na sua maioria, expressam os seus ideais políticos. A verdade é que o amor não é um tema que costume abordar, pelo menos não da forma como o faz nestes textos e a verdade é que o faz muito bem. :) Embora os textos tenham, quase todos, como pano de fundo a guerra, não são textos ou artigos de opinião, são antes pequenos contos sobre as pessoas que convivem com a guerra, tanto as que a fazem como as que apenas vivem com ela.
Leiam! Eu que sou uma céptica confessa no que diz respeito a livros de contos, fiquei agradavelmente surpreendida com este livro. Faço aqui um Mea Culpa por ter duvidado das qualidades literárias de um escritor que raramente desilude! ;)
Boas leituras!
Vou procurar o livro :)
ResponderEliminar